Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1

Capa

Revista o Mensageiro - julho/agosto de 2019
Vol. 125
Nº 1372
julho/agosto de 2019
Assine a revista Mensageiro
Assine a revista Mensageiro

Destaques desta edição:

Hora Santa
"Agrada ao Coração de Jesus a nossa adoração mensal. É Ele mesmo quem nos convida para esta hora abençoada em sua presença: 'Ficai comigo e vigiai. Vigiai e orai para não cairdes em tentação' (Mt 26,38.41)", escreve Alan José A. Figueiredo na seção Hora Santa.

Nossa Senhora do Carmo
"A devoção e história de Nossa Senhora do Carmo nos remete ao Monte Carmelo, na Palestina; a palavra 'Carmelo' em hebraico significa 'Vinha do Senhor'. Há anos é considerado um lugar sagrado (cf. Is 33,9;35,2; Mq 7,14), mas se tornou especialmente conhecido pelas ações do Profeta Elias (1Rs 18), que ali defendeu a fé do povo." Leia mais na seção Santos, assinada por Lourdes Crespan.

A cultura da metade
O excesso e o essencial vêm provocando a sociedade moderna. O que os dois têm provocado? A pergunta norteia a reflexão feita por Vinícius Figueira. "O duelo entre ambos gerou na sociedade moderna uma nova cultura: a cultura da metade", ele escreve.

7 dicas para a vida inteira
Algumas condições nos ajudam a viver com melhor qualidade a própria vida. É preciso cultivá-las diariamente. O que esperamos como felicidade e alegria na eternidade já pode e deve ser experimentando agora em nossa vida concreta. Quando escolhemos viver com mais positividade, atraímos coisas boas para o nosso lado. Confira as dicas na seção Sementes na terra!

Perguntas & respostas
Uma das perguntas desta edição é: Como posso ajudar a preparar uma pessoa que pede para entrar no AO? Resposta: O melhor é dar de presente para a pessoa interessada o livrinho da Recriação "Caminho com Jesus em disponibilidade apostólica" e também o livro dos novos Estatutos. Ela vai rezar e refletir a respeito e deve ser acompanhada por alguém que já pertence ao AO, e no final do processo ela faz sua consagração e recebe a fita. A fita é sinal de pertença ao Apostolado da Oração. Não há tempo determinado para isso, mas se requer tempo suficiente para se aprofundar em nossa missão e espiritualidade e decidir se deseja mesmo pertencer ao AO.

MENSAGEIRO DO CORAÇÃO DE JESUS é uma publicação de Edições Loyola - Rua 1822 nº 341 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3385-8555 | 2063-4275 | 3385-8501
2019 Todos os direitos reservados.