Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1

Capa

Revista o Mensageiro - Abril de 2019
Vol. 125
Nº 1369
Abril de 2019
Assine a revista Mensageiro
Assine a revista Mensageiro

Destaques desta edição:

A atividade que santifica
"Não é saudável amar o silêncio e esquivar o encontro com o outro, desejar o repouso e rejeitar a atividade, buscar a oração e menosprezar o serviço. Tudo pode ser recebido e integrado como parte da própria vida neste mundo, fazendo parte do caminho de santificação. Somos chamados a viver a contemplação mesmo no meio da ação, e nos santificamos no exercício responsável e generoso de nossa missão", escreve Papa Francisco. Todo mês, o Mensageiro traz palavras do Papa, organizadas pelo colaborador Leonardo Damasceno.

CF 2019 incentiva a participar da construção de Políticas Públicas
"Buscando estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade, a Campanha da Fraternidade 2019 teve início em todo o país no dia 6 de março. A CF 2019 busca conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro. Leia mais na revista.

Sexta-feira da Paixão
"Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito" (Sl 30) escutamos do salmista, antes da Proclamação do Evangelho na Sexta-feira da Paixão. É uma oração que nutre o coração, para que tenha força suficiente para não desfalecer durante a via crucis: "O vos omnes qui transitis per viam: attendite et videte si est dolor sicut dolor meus (Oh, vós todos que passais pela via: Vinde e vede se há dor como a minha dor)", canta Verônica. Continue lendo o artigo de Carlos Rafael Pinto no Mensageiro.

Perguntas & respostas
Uma das perguntas deste mês é: Com os novos Estatutos, o que há de mudança para o AO? Pe. Eliomar Ribeiro, SJ, Diretor Nacional do AO-MEJ, responde: Os novos Estatutos estão no conjunto da Recriação do AO que a Igreja vem nos pedindo nos últimos anos. Algumas mudanças parecem simples, e são muito importantes: deixamos de ser uma associação e agora somos uma "obra pontifícia"; não somos mais considerados um movimento espiritual sob a responsabilidade dos Jesuítas, agora somos um "serviço eclesial", pertencemos à estrutura da Igreja. Também será importante trocar termos usados até agora: em vez de "centro", o melhor é "grupo"; em vez de "presidente", o melhor é "coordenador(a)"; em vez de "associado, zelado, zelador", o melhor é "membro do AO". São detalhes que vão fazer diferença ao longo do tempo.

Para bem viver o silêncio
O mundo vem se tornando cada vez mais barulhento, sobretudo nas cidades grandes e também nas casas, onde rádio e televisão ficam ligados diariamente num volume muito alto. As pessoas também estão envolvidas numa grande agitação e nem sempre sabem cultivar o silêncio como um valor. Para alguns, o silêncio até atrapalha. O que propomos são cinco maneiras simples para viver o silêncio. A primeira é "Procure ter conversas relevantes e que valham a pena", encontre as outras no Mensageiro.

MENSAGEIRO DO CORAÇÃO DE JESUS é uma publicação de Edições Loyola - Rua 1822 nº 341 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3385-8555 | 2063-4275 | 3385-8501
2019 Todos os direitos reservados.