Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1

Capa

Revista o Mensageiro - Outubro de 2019
Vol. 125
Nº 1374
Outubro de 2019
Assine a revista Mensageiro
Assine a revista Mensageiro

Destaques desta edição:

Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo
O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: "despertar em medida maior a consciência da 'missio ad gentes' e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral". Trata-se de um acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as Conferências Episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais. Leia mais no Mensageiro.

A herança de irmã Dulce
"Nos pobres que Irmã Dulce acolhia, nos doentes que abraçava, nas crianças que encontrava abandonadas, tinha a capacidade de ver o rosto de Jesus. Por isso, não lhe era difícil socorrê-los; era, antes, uma oportunidade de demonstrar ao seu grande amigo o quanto lhe queria bem", escreve Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ, na seção Meditação.

Memória de São João XXIII
Quem foi São João XXIII? Assim muitos se perguntaram, quando foi anunciada a sua canonização junto com a do Papa João Paulo II. O colaborador Carlos Rafael Pinto responde: "Sucessor do Papa Pio XII, o Papa João XXIII governou a Igreja Católica por pouco mais de 4 anos (4 de novembro de 1958 - data de início de seu pontificado, festa de São Carlos Borromeu - até 3 de junho de 1963 - data de sua entrada na eternidade)". O que um Patriarca de 77 anos, eleito Papa, poderia ainda fazer? Continue lendo o artigo na revista.

Educar-se para a solidariedade
"É fato que vivemos num mundo materialista, consumista e individualista. Infelizmente, cresce o indiferentismo diante do sofrimento alheio. A própria vida humana tem pouco ou nenhum valor para muitos." Não deixe de conferir a reflexão de Dom Aparecido Donizeti.

Perguntas & respostas
Uma das perguntas desta edição: É verdade que está previsto no Manual do MEJ uma Equipe de Apoio? Pe. Eliomar Ribeiro, SJ, diretor nacional do AO-MEJ, responde: "É verdade, sim. Trata-se de uma equipe de jovens adultos que também podem ser assessores ou de pessoas do AO ou de outros grupos que estejam dispostas a colaborar com os grupos do MEJ, sobretudo nas atividades e eventos que o Movimento desenvolve. É importante acompanhá-los, favorecendo-os em tudo o que for possível para que os objetivos de suas atividades possam ser atingidos de forma positiva. A Equipe pode ser de serviço, de apoio na oração, de apoio financeiro, de ajuda para encaminhar as atividades".

MENSAGEIRO DO CORAÇÃO DE JESUS é uma publicação de Edições Loyola - Rua 1822 nº 341 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3385-8555 | 2063-4275 | 3385-8501
2019 Todos os direitos reservados.